Pintura – Artes Visuais

Pintura é técnica artística emprego de tinta pastosa a uma superfície, usualmente uma tela, porém é possível que ser também papel ou parede. O que difere o esboço da pintura, é que essa sua vez utiliza-se pigmentos líquidos.

É generalidade ser feita com o auxílio de pincéis, porém, há várias jeitos que emprega a tinta é possível que ser feita gerar pintura, citando caso análogo, o uso espátulas. Há 2 tipos mas comuns de pigmentos para realizar pintura, tinta óleo e também tinta acrílica, da mesma maneira que uma pintura é possível que ser dos estilos figurativo ou abstrato. O primeiro representado a começar de uma vista, natureza morta, ou , o segundo estilo não há uma definição especial, podendo ser uma veras empregada pelo próprio artista.

Bastante além do que somente empregar tinta tela, é fundamental relevância levar em consideração as cores, uma vez que são elas que guiam técnicas pintura, possibilitando geração sombras, profundidade e também sensações calor e também insensível.

pintura está presente na vida do varão a começar de idade do Renascença, com os povos mediáveis, e também utilizados retratar figuras essenciais, momentos de lazer entre família e também momentos históricos.

  • Auto-retrato – Retrato que o artista faz si .
  • Ícone – Ícone é toda representação uma figura religiosa.
  • Natureza morta – Representação todo objetivo inanimado, exemplificando as frutas, flores, livros e também porcelanas.
  • Vista – Representa cenas da natureza, : florestas, bosques, rios e também montanhas.
  • Retrato – Retrato é representação artística uma população.
  • Abstrata – Pintura abstrata é toda sintoma em que se desistiu da representação realista ou ilustrativa da verdade, presentear vazão composições independentes dela, vezes irregulares, caóticas e também incompreensíveis ao público leigo. Dentro da Arte Abstrata, houve muitas correntes, ocasionalmente filosoficamente bastante distintas embora todas continuamente no limite não-figurativo. Suas primordiais correntes foram o abstracionismo lírico (ou significativo ou informal) e também abstracionismo regular.